Mais que um blog, o centro online sobre goleiros.http://www.clickfutebol.com/Gifs-Futebol/goleiro-1.gif

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

10 Dicas para ser um bom Goleiro









1- Fique sempre concentrado durante a partida, mesmo quando a bola estiver longe sempre acompanhe o seu movimento, muitos goleiros só prestam atenção na bola quando ela já esta perto de seu gol, isso não é uma boa mania.

2- Não olhe somente para o seu oponente, se concentre bastante na bola.

3- É importante também analisar a linguagem corporal de seu adversário, você deve estar sempre um passo adiante do seu oponente para ter a chance de vencê-lo.

4- Não fique na linha esperando o adversário, principalmente em situações 1×1, quando você toma a atitude antes do seu adversário, ele vai ter que tomar a decisão mais rápido, forçando ele ao erro e além disso você aumenta o seu ângulo de defesa

5- Ao subir para cruzamentos você não pode errar, não importa o que aconteça você não deve tirar seus olhos da bola enquanto ela estiver no ar, você não deve saltar se não tem a certeza de que vai alcançar a bola. É difícil dizer quando deve sair do gol ou não, mas com o tempo você vai aprender esse fundamento.
6- Tenha confiança em si mesmo, isto é uma das principais virtudes de um goleiro, nunca deixe que um erro lhe desanime, e se errar tente não repetir os seus erros. Tenha em mente que é impossível jogar futebol sem cometer erros, mas se errar treine para não cometer os mesmo erros.

7-  Em lances em que o advesário está com a bola dominada, espere ele dar o primeiro passo, isso facilitará que você consiga tomar a bola ou fazer a defesa.

8Não fique muito longe da linha do gol, é importante que você tenha a noção de espaço perto do gol

9- Você não pode ter medo de se machucar durante a partida, ser arrojado faz parte da rotina dos goleiros, que estão em constante exposição a bolas perigosas.

10- Esteja em constante comunicação com seus zagueiros, você é o jogador que tem um dos melhores ângulos para orientar a sua equipe.

6 comentários:

  1. e aew danrlei,faz uma enquete colocando qual kmisa o pssoal prefere q vc escolha!

    ResponderExcluir
  2. lucas,valeu pelas dicas adorei!blz.

    ResponderExcluir
  3. cara, vc pegou isso no osgoleiros.com num foi?
    tem que colocar os creditos para eles...

    ResponderExcluir
  4. o que o raul é verdade vc tem que colocar os creditos pa osgoleiros.com mas mesmo assim eu gostei valeu

    ResponderExcluir
  5. Eu sou goleiro e sou bom , a minha luva e feita de couro e as vezes a bola escapole da minha mão será que tem uma solução ?

    ResponderExcluir
  6. cara com essas dicas ai eu vou si torna um rogerio cenis kkkk valew pelas dicas cara gostei de mais eu vou tirar uma copia desas dica pra min

    ResponderExcluir