Mais que um blog, o centro online sobre goleiros.http://www.clickfutebol.com/Gifs-Futebol/goleiro-1.gif

sábado, 8 de janeiro de 2011

Van Der Sar e sua aposentadoria !

O grande goleiro da Historia do Manchester United irá aposntar no fim desta temporada...
Sim, ele já afirmou a imprensa, que sua aposentadoria está proxima.
Edwin Van Der Sar nasceu em Voorhout, 29 de outubro de 1970 na Holanda; Edwin teve um inicio diferente, Edwin revelou que, originalmente, não era goleiro. Entretanto, quando tinha oito anos, o goleiro do time em que jogava não compareceu a um jogo e o treinador pediu a Edwin que ocupasse o lugar do colega, dizendo "Você é o mais alto do time, então tente". A experiência deu certo e o neerlandês achou a posição na qual seguiria pelo resto da carreira.

Edwin começaria a jogar num clube amador de sua cidade natal, o Foreholte, onde passaria mais cinco anos, quando iria para o VV Noordwijk. Até que Louis van Gaal, então auxiliar técnico de Leo Beenhakker, treinador do Ajax, foi a Noordwijk. Lá, o treinador do time em que Van der Sar atuava, Ruud Bröring, fez uma oferta pelo goleiro a Van Gaal, que a aceitou de imediato. Começou aí a fase profissional da carreira do arqueiro, que iria para os times de base do clube de Amsterdam, aperfeiçoando-se na afamada escola De Toekomst (O Futuro), onde o Ajax forma jogadores para o elenco principal.
Van Der Sar passou pelo Ajax, teve também uma crise na Juventus Tendo como companheiros de clube jogadores como Zidane e o antigo companheiro de Ajax Edgar Davids, que deixara o Milan, Van der Sar parecia pronto para se consagrar no Campeonato Italiano. Mas não foi o que aconteceu: no primeiro torneio disputado como titular do alvinegro turinês, a Liga Italiana da temporada 1999/2000, o neerlandês viu seu time perder o título para a Lazio na última rodada. A situação não melhoraria na temporada seguinte, 2000/01: na Liga dos Campeões, a Juventus seria eliminada logo na primeira fase, e novamente seria vice-campeã italiana. Paralelamente a tudo, Van der Sar não conseguia cativar a torcida da Juventus, apesar da regularidade.

O fim da aventura italiana do arqueiro neerlandês chegou na metade de 2001. Após o fim da temporada, os diretores da Juventus asseguraram-lhe a permanência entre os titulares e descartaram a contratação de outro goleiro. Mas a pressão da torcida pelos maus resultados fez com que voltassem atrás em sua decisão, contratando Gianluigi Buffon e dando ao arqueiro italiano a vaga de titular. 
Edwin se sentiu traído pelo time Italiano e aceitou a proposta de Fulham ( time Britânico )
No Fulham ele encontrou um jeito de se destacar pela sua habilidade, assim então despertando interesse pelo Manchester United, onde terminará a sua Carreira



Carreira na seleção

Van der Sar é o jogador com maior número de partidas com a camisa da Seleção Neerlandesa de Futebol: 130 partidas, o que o coloca na lista dos jogadores com mais de 100 partidas por suas seleções. 

Títulos


Ajax


Juventus


Fulham


Manchester United

Prêmios 

  • 3 vezes o melhor goleiro da Liga dos Campeões da Europa (1994/95, 1995/96, 2008/2009)
  • 1 vez o melhor goleiro europeu (1995)
  • 2 vezez o melhor goleiro do campeonato inglês (2006/07), (2008/2009)
  • 4 vezes o melhor goleiro do campeonato neerlandês (1995, 1996, 1997 e 1998)
  • 1 vez o melhor jogador neerlandês do ano (1998)
  • 1 vez o melhor jogador do Fulham na temporada (2003/04)
  • 1 vez o melhor jogador da final da liga dos campeões da europa (2007/2008)


Vida pessoal

Edwin é casado com Anne-Marie van Kesteren. Embora o casal se conhecesse há alguns anos - o primeiro encontro deu-se no mercado do irmão de Anne-Marie -, a cerimônia de casamento deu-se a 20 de Maio de 2006, na entrada do Hotel Krasnapolsky, em Amsterdã. Entre os presentes à cerimônia estava Ruud van Nistelrooy, amigo pessoal de Edwin.
Edwin e Anne-Marie têm dois filhos: Joe, rapaz de dez anos, e Lynn, de oito anos. Joe ficou famoso por aparecer nos braços do pai, celebrando a vitória contra a Suécia no Euro 2004.
Alguns dados foram retirados da Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário